Comunicado Importante!

O Cartório Eleitoral de Frutal Informa:

Dia 09/05/2018 é o último dia para que eleitores requeiram o título antes das Eleições:

-    alistamento eleitoral ("tirar" o título pela primeira vez)

-    transferência de domicílio eleitoral

-    revisão de dados (alteração de nome e dados diversos do título)

-    regularização de títulos cancelados ou suspensos

Após o dia 09/05/2018, essas operações somente serão retomadas após as eleições. Sendo assim, é FUNDAMENTAL que os eleitores que necessitarem destes serviços não deixem para comparecer ao Cartório Eleitoral de Frutal nos últimos dias. Trata-se de um período historicamente muito tumultuado e com longas filas de espera.

Para tanto, este Cartório Eleitoral funcionará ininterruptamente do dia 23/04/2018 ao dia 09/05/2018, ou seja, haverá expediente nos finais de semana de 28 e 29 de abril e 05 e 06 de maio (sábados e domingos), assim como no feriado de Io de maio, terça feira. Em todos os dias o atendimento será das 12:00 às 18:00 e é uma oportunidade para os eleitores que não possam comparecer nos dias úteis.

Na oportunidade, esclarecemos ainda que o cadastramento biométrico NÃO É OBRIGATÓRIO para os eleitores que pertencem a esta 116a Zona Eleitoral, que engloba os municípios de Frutal, Fronteira e Planura. Ou seja, os eleitores não precisam comparecer apenas para realização do cadastramento biométrico. Todos votarão normalmente nas Eleições que se aproximam.

 

Sendo assim, caso haja grande demanda, nesse período final de atendimento, os eleitores que necessitarem tirar o título pela primeira vez, transferi-lo, regularizá-lo ou alterar algum dado, terão preferência sobre os eleitores que eventualmente comparecerem apenas para realização o cadastramento biométrico.

Por fim, os eleitores que necessitarem das operações mencionadas deverão comparecer munidos do RG, CPF e comprovante de residência em nome próprio ou de parente até o segundo grau (avós, pais, filhos, netos e irmãos). No caso de transferência de domicílio eleitoral, o comprovante deverá ser do período de 03 meses a 01 ano atrás (não pode ser o mais recente).

Quaisquer dúvidas poderão ser dirimidas pelo telefone (34)

3421-8585.

A justiça Eleitoral agradece sua atenção.